Ato cívico e apresentações culturais celebram os 176 anos de Vitória da Conquista

sc2_9961

A solenidade oficial pelo aniversário de emancipação política da cidade foi realizada na manhã desta quarta, 9, no Centro Glauber Rocha

O Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura se transformou, na manhã desta quarta, 9, em palco da programação dos 176 anos de emancipação política de Vitória da Conquista. A atividade em comemoração ao aniversário da cidade começou às 9h com o ato cívico e contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes. O hasteamento das bandeiras foi feito ao som do hino nacional, e do hino de Vitória da Conquista, executado pela Filarmônica Municipal Maestro Vasconcelos.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes, rapidamente lembrou a história de Vitória da Conquista, escrita por muitas mãos através de várias gerações. Parabenizando tanto os filhos da terra, quanto aqueles que foram acolhidos pela cidade, que é a terceira maior do Estado, o gestor declarou: “Eu desejo que Vitória da Conquista continue avançando no caminho da prosperidade, da saúde e da educação, e continue nesse caminho progressista de desenvolvimento social e humano”.

O momento seguinte foi dedicado as apresentações de alunos e professores do Conservatório Municipal de Música de Vitória da Conquista e do balé do programa Conquista Criança. A celebração agradou e muito ao público que fez questão de participar deste importante ato. “Para mim é uma honra poder dizer que sou conquistense. Uma das cidades mais bem organizadas da Bahia, dá gosto de morar aqui. Nunca tinha participado dessa celebração, mas esse ano eu fiz questão de vir participar e estou gostando muito”, afirmou o aposentado, João Reis.

Para o estudante do conservatório, Rômulo Teixeira, a celebração foi mais que especial. “Poder me apresentar e representar o movimento violão clássico no aniversário da nossa cidade é um marco muito importante. Me sinto feliz e honrado em participar desta celebração”, disse.

Atividades – Como parte da celebração, o Serviço Social do Comércio (Sesc) disponibilizou uma série de serviços para a população. Foram realizadas oficinas de artesanato, massagens, procedimentos estéticos além de brinquedos para a criançada.

No início da manhã foi realizada ainda uma missa pelo aniversário de Conquista, celebrada pelo Monsenhor Uilton Pereira.

SC2_9987

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/08
Prefeitura procura quadros de ex-prefeitos para recuperar patrimônio histórico
Gabinete Civil
21/08
Nota de Pesar pelo falecimento de Matheus da Hora Oliveira
Gabinete Civil
21/08
Cursinho Pré-Vestibular Quilombola abre vagas para novos estudantes
Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa