Atlas Geográfico de Vitória da Conquista é lançado nesta quinta-feira, 12

O lançamento será às 19h, no Memorial Régis Pacheco

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista recebeu, na tarde dessa quarta-feira, 11, a visita dos professores do Departamento de Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Ana Emília Ferraz e Altemar Rocha. Na ocasião, os discentes apresentaram e entregaram ao prefeito Guilherme Menezes um exemplar do Atlas Geográfico de Vitória da Conquista, que será lançado nessa quinta-feira, 12, às 19h, no Memorial Régis Pacheco.

Fruto do trabalho de pesquisa realizado pelos professores, desde 2004, o atlas pauta-se na cartografia temática e aborda várias dimensões do território. Está dividido em capítulos e apresenta aspectos da formação territorial e regional, intercalados com aspectos ambiental e socioespacial.

O prefeito Guilherme Menezes destacou que “o material é importante e deve ter ampla divulgação para a população”. Além disso, o gestor sinalizou a possibilidade da Administração Municipal adquirir exemplares do mesmo. “Começaremos a discutir com a Secretaria de Educação a possibilidade de adotarmos esse material nas nossas escolas”.

O professor Altemar Amaral destacou que “todos os mapas do atlas foram redesenhados e reorganizados de acordo com a Lei nº 12.564/2012, que atualizou os limites que integram o Território de Identidade de Vitória da Conquista”. E a professora Ana Emília Ferraz completou: “esse é um trabalho que não para. Esse ano o projeto é ir aos povoados menores e as fazendas para entender questões relacionadas ao modo de vida, produção e mobilidade dessas populações”.

Também participaram do encontro os secretários municipais de Comunicação, Ricardo Marques; de Meio Ambiente, Carlos Teles; e de Educação, Valdemir Dias.

Ainda durante a tarde desta quarta-feira, 11, o prefeito Guilherme Menezes, em nome da Administração Municipal, recebeu, da bioescultora Valéria Valério, um quadro do pintor chileno Alejandro Saenz.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/04
Conquista disputa com o Vitória a classificação na final do Campeonato Baiano 2017
Gabinete Civil
21/04
Palmas para Vitória da Conquista: Governo Municipal discute ações do Programa
Gabinete Civil
20/04
Sindicato dos Rodoviários e vanzeiros são recebidos pela Administração Municipal
Gabinete Civil
17/04
Governo Mais Perto de Você presta contas para avançar a partir do seu marco zero