Atenção! Cartão de vacina deve estar sempre atualizado

As vacinas estão disponíveis à população nas 42 salas de vacinação existentes no município, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h

Até que a criança complete os cinco anos de idade, o cartão de vacinação é seu principal documento. Por isso, é importante que a mãe o tenha sempre à mão. E, para o bem da criança, tão importante quanto portá-lo, é mantê-lo permanentemente atualizado, de acordo com o Programa Nacional de Vacinação.

A importância de manter a vacinação em dia, no entanto, não se limita às crianças. Pessoas de todas as faixas etárias ganham com isso. “A pessoa só está adequadamente protegida se cumprir o esquema de imunização recomendado pelo Programa Nacional de Vacinação”, explica a coordenadora municipal de Imunização, Elba Sampaio. “O Programa oferece vacinação contra várias doenças, a pessoas de várias idades”, complementa.

Em Vitória da Conquista, as vacinas estão disponíveis à população nas 42 salas de vacinação existentes no município, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Além disso, a Prefeitura mantém uma equipe volante, que circula de forma itinerante pela zona rural, nas áreas que são cobertas pelo Programa Nacional de Agentes Comunitários de Saúde. Dessa forma, o Governo Municipal garante a todos os moradores o direito à vacinação.

O calendário nacional de vacinação é disponibilizado pelo Ministério da Saúde, e pode ser conferido abaixo:

 

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
25/09
Prefeitura realiza cadastramento de idosos do BPC no Cras Pedrinhas
Gabinete Civil
25/09
Prefeitura e OAB fortalecem defesa de direitos LGBT
Notícias
25/09
Ação social beneficia comunidade do Patagônia e pacientes do Esaú
Desenvolvimento Social
25/09
Grupo do Cras Nossa Senhora Aparecida visita o Horto Florestal