Assentados festejam anúncio de construção de quadra poliesportiva em Caldeirão

A comitiva da Prefeitura de Vitória da Conquista foi recepcionada com fogos no Assentamento Caldeirão. Alunos da Escola Municipal Fábio Henrique narraram a história da ocupação do Movimento Sem Terra (MST) ocorrida na região a partir de 2005. Em seguida, os trabalhadores cantaram o hino do Movimento. O artista Onildo Barbosa fez um repente sobre aquele momento festivo, arrancando sorrisos e aplausos dos presentes.

E o motivo de tanta alegria é que, não só os 400 alunos da escola de Caldeirão, mas todos os moradores dos sete assentamentos do Chapadão e comunidades vizinhas terão uma quadra poliesportiva, em breve, com cobertura e vestiário. O prefeito Guilherme Menezes foi até a comunidade assinar a Ordem de Serviço no valor de R$ 617.930,79, provenientes de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“É um grande prazer estar realizando este ato. É dinheiro do povo voltando em obra para o povo. Quero parabenizar vocês pela luta, conscientização política e organização”, declarou o prefeito que em seguida agradeceu: “Muito obrigado pela acolhida que vocês deram ao Governo Municipal”.

“É um momento que estamos celebrando algumas vitórias. Faz 20 anos exatamente este mês que fincamos nossa bandeira na região, aqui em Caldeirão. Essa parceria com o Governo vem de lá e pretendemos continuar. As ações do governo estão em todas as partes do município. E agora o prefeito vem pra cá para assinar essa ordem de serviço para em breve nossa juventude brincar e festejar nessa quadra que será construída”, comentou o vereador Julio Honorato. “Tudo isso é possível porque ainda existem políticos sérios e com responsabilidade”, disse o morador do assentamento vizinho, seu Cordeiro.

“Eu estou extremamente contente por essa assinatura pois precisamos avançar cada vez mais para termos políticas para a juventude da zona rural pra que eles fiquem nos assentamos”, disse o coordenador do MST na Bahia, Márcio Matos. Ele ainda anunciou que este ano será entregue a adutora da região.

Segundo o secretário de Educação, Valdemir Dias, treze quadras, contando com a de Caldeirão, serão construídas pelo Proinfância para beneficiar os alunos e suas respectivas comunidades.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus
Gabinete Civil
17/11
Governo Municipal promete acompanhar demandas de movimentos rurais
Gabinete Civil
16/11
Governo Municipal recebe membros do Corpo de Bombeiros Militares
Gabinete Civil
16/11
Escola municipal oriunda do Patrulhado a Cidadania oferece 150 vagas já em 2018