Artistas regionais têm espaço garantido no Forró Pé de Serra do Periperi

A valorização dos artistas regionais é uma das grandes prioridades do Forró Pé de Serra do Periperi

A valorização da música e dos artistas regionais é uma das marcas do Forró Pé de Serra do Periperi, que este ano conta com a participação de mais de 70 atrações de Vitória da Conquista e de municípios da região. Entre elas, a banda Forró Chega Mais, que, há 12 anos, anima o público cantando músicas de autoria própria e grandes sucessos nacionais.

Israel Lacerda

Para o vocalista, Israel Lacerda, é sempre um prazer tocar em Vitória da Conquista. “Estamos em casa e ficamos felizes com a oportunidade de nos apresentar na programação do Forró Pé de Serra do Periperi”. Sobre o espaço do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, o artista acrescentou: “A estrutura está maravilhosa com um espaço muito amplo e bonito. A Prefeitura está de parabéns com essa iniciativa, e quem ganha também somos nós, artistas regionais, que contamos com um espaço tão bom para os shows”.

Onildo Barbosa

Ainda subiu ao palco principal no penúltimo dia do Forró Pé de Serra do Periperi, o forrozeiro e repentista Onildo Barbosa. Apresentando um forró tipicamente “gonzagueiro”, com espaço para repentes e aboiadas, o artista fez os casais dançarem ao som do mais autêntico ritmo nordestino. Sempre presente nos eventos promovidos pela Prefeitura, Onildo falou sobre a estrutura montada no local. “Hoje, a cultura de Vitória da Conquista pode ser apresentada para o mundo por meio de um espaço tão completo como esse. Sem dúvida, é o melhor espaço cultural do estado da Bahia”, opinou.

Andrade de Sertânia

A penúltima noite de programação no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura terminou com o show do cantor, compositor e poeta Andrade de Sertânia. Pernambucano, natural do município de Sertânia, o defensor das raízes sertanejas e nordestinas falou sobre a participação no Forró Pé de Serra do Periperi. “É uma honra cantar no mesmo evento em que se apresentaram grandes artistas, a exemplo de Adelmário Coelho, Targino Gondim e Flávio José. Além disso, é um prazer tocar nesse espaço, que acredito ser único em toda a Bahia”.

Vanda Rocha e Abel Freire

O público presente aprovou a iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista em colocar na programação do evento nomes de muitos artistas regionais. “Esse trabalho de resgatar a cultura do forró e oportunizar os artistas locais é maravilhoso. Isso atrai o público que prefere ficar aqui do que se deslocar para outros municípios”, destacou a auxiliar de escritório, Vanda Rocha. E o supervisor, Abel Freire, completou: “A festa mostra o que tem de melhor na região”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso