Artistas regionais garantem animação do público na terceira noite do Natal da Cidade

Ao som de Café com Blues, o público dançou e se divertiu

O som da gaita se misturando aos demais instrumentos; a voz do vocalista se mesclando aos gritos de euforia do público. Assim foi o show da Banda Café com Blues na terceira noite do Natal da Cidade. Nessa sexta-feira, 20, o blues e o jazz provocaram um encanto à parte no público que compareceu à Praça Barão do Rio Branco.

O palco também deu espaço à cultura regional que vibrava na musicalidade do grupo e no repente animado do ator Jackson Costa. Vibração que contagiava o público que se reconhecia em cada acorde, em cada verso. “Uma das coisas que mais me encanta quando a Banda Café com Blues canta é essa sincronia com o público. A gente produz uma energia no palco, o público fabrica outra e devolve pra gente. Nesse vai e vem de energias positivas trocadas, a gente consegue contagiá-los e ficar muito legal. Eu acho fundamental a valorização do artista da terra, e essa oportunidade que a Prefeitura deu a nós e a outros artista tem valor grandioso”, disse o vocalista Diro Oliveira.

Jackson Costa

A diversidade de ritmos de Café com Blues agradou ao público também diverso. Gente de diferentes idades e gostos diversos que fazia da praça o seu lugar; do baião e do xote, a sua dança; e de cada pessoa ao lado, um novo amigo. “Eu acho que o Natal da Cidade é uma poesia, porque a praça é do povo. E o que é poesia? É a música, o pôr do sol; poesia é essa chuva, esse povo na praça. Esse projeto tem que servir de modelo para outras cidades, porque aqui se juntam artistas de renome nacional, artistas da cidade e do entorno e isso é poesia”, declarou Jackson Costa.

Analu Sampaio

Participação especial – Após a apresentação do grupo, subiu ao palco Analu Sampaio, a conquistense de apenas 5 anos que encantou o público em um programa nacional de calouros. A apresentação da garota também agradou quem foi à Barão do Rio Branco. “Eu estou muito feliz de cantar para minha cidade. O Natal é a época do aniversário de Jesus, e eu estou cantando no aniversário de Jesus”, comentou Analu.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Arraiá da Conquista movimenta festa junina em Veredinha e mais 10 distritos
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/06
Governo, atrações e público ressaltam valorização dos artistas locais e preservação do autêntico Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Tradição e simplicidade: uma noite de São João no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista reforça tradição junina no distrito de José Gonçalves