Artistas regionais garantem animação do público na penúltima noite do Natal da Cidade

Que os artistas regionais têm espaço garantido no Natal da Cidade já não é novidade. O que surpreende é a qualidade musical das apresentações desses artistas que têm se aperfeiçoado a cada ano. E na noite dessa quarta-feira, 24,  foi a vez de uma veterana se apresentar no palco do evento: a cantora e compositora Marta Moreno.

Ela, que já se apresenta no evento desde as primeiras edições, falou da sensação de tocar no dia do Natal. “É uma sensação fantástica estar tocando aqui no Natal da Cidade, no dia de natal; está sendo muito bom. Além disso, hoje estou realizando um sonho que é cantar as canções de Tim Maia, um desejo antigo que hoje estou podendo realizar. Está sendo um presente para mim”, disse.

Quem também se apresentou na noite de quarta no palco do Centro Glauber Rocha foi a banda de rock  Ladrões de Vinil. O grupo, que já se apresentou no evento duas vezes no palco da 9 de novembro, fez a sua estreia no palco principal do evento.

“A gente vê que a Prefeitura, a cada dia, vai valorizando cada vez mais os artistas de cidade. Então, tocar no Natal da Cidade, no palco principal, lançando o nosso cd – nosso trabalho que fizemos com tanto carinho – e atingir o público que é o da dimensão do Natal da Cidade é um grande prazer e uma grande realização da banda”, afirmou o vocalista do grupo, Louro.

O público compareceu em peso para prestigiar as apresentações da noite. Para a conquistense, Mônica Freitas, a inserção de artistas regionais na programação do evento é de extrema importância. “Eu particularmente apoio muito essa iniciativa, é um diferencial das cidades da Bahia porque dá a oportunidade para o público conhecer melhor os artistas regionais. Eu, por exemplo, estou aqui prestigiando o lançamento do novo cd da Ladrões de Vinil”, disse.

Quem compartilha da mesma opinião é Tatiana de Carvalho. “Acho fantástica essa iniciativa. A cultura aqui do município é bem valorizada pelo poder público”, destacou.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/03
Jardim Valéria vence final do Interbairros 2017
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista