Artistas regionais encantam na quinta noite do Natal da Cidade e aprovam a iniciativa do Governo Municipal

Oferecer música boa e de qualidade, de maneira totalmente gratuita, é um dos principais objetivos da Prefeitura de Vitória da Conquista ao promover, desde 1997, o Natal da Cidade. Prova disso são os renomados artistas que já passaram pelo palco do evento, a exemplo de Milton Nascimento, Zizi Possi e Guilherme Arantes.

Entretanto, o Natal da Cidade possui uma característica peculiar: oportuniza e valoriza os artistas regionais. Na noite dessa terça-feira, 23, quem subiu ao palco principal do Centro Cultural Glauber Rocha – ao lado dos artistas convidados da noite, The Fevers e Yamandu Costa – foi o vencedor do concurso Por isso é que eu canto, Filipe Sampaio, que tocando uma mistura de reggae e samba, fez uma apresentação que ficará guardada na lembrança emotiva do público e de sua trajetória.

“Antes de participar do concurso, o qual concorri ao lado de amigos e de pessoas que eu admiro, eu era bastante inseguro em relação à minha voz e à minha música. Então, a oportunidade foi mais do que fundamental para mim, porque fui julgado por pessoas do meio artístico que me concederam o primeiro lugar e fortaleceram a fé em mim mesmo. Agradeço a Prefeitura por investir em artistas da terra. Tocar nesse espaço bacana, nesse grande palco, com essa estrutura maravilhosa foi gratificante”, afirmou emocionado.

De volta pra casa – Retornando de uma temporada fora do Brasil, a conquistense Jeanne Bastos foi outra atração regional que se apresentou na quinta noite do evento. Ao lado de amigos músicos, também conquistenses, a cantora interpretou clássicos e fez um mix o qual ela nomeou “Momento”. “Reencontrar parceiros e poder me apresentar no Natal da Cidade é uma grande oportunidade e a Prefeitura está de parabéns pela organização e pela iniciativa. O show de hoje foi em homenagem a um amigo músico da região que faleceu este ano, Felipe Gomes, que se apresentaria com a gente. Espero que o público tenha aprovado”, considerou a intérprete.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso