Artistas regionais animam público na última noite de Natal da Cidade

Na noite dessa terça-feira, 25, a primeira artista a se apresentar no palco principal do Natal da Cidade foi Jádia Filadelfo. A cantora foi a campeã da edição 2012 do concurso Por isso é que eu canto, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

O show contou com um repertório formado por clássicos da música popular brasileira, com sucessos de artistas consagrados como Caetano Veloso, Chico Buarque e Ivan Lins. Além disso, Jádia levou ao palco composições de amigos que, como ela, ainda estão iniciando a carreira. A cantora falou sobre a iniciativa da Prefeitura: “é uma oportunidade que realmente abre portas. Depois de passar pelo Por isso é que eu canto e subir no palco principal no último dia dessa grande festa é algo muito emocionante”.

A praça também vibrou com o show alegre e irreverente do QuarTETAS, grupo formado por  Chirley Dutra, Narjara Paiva, Iracema Miller e Bia Novaes.  As cantoras e compositoras apresentaram um espetáculo dedicado a MPB e ao pop rock. Elas também destacaram a importância do evento para os artistas regionais. “É enriquecedor para a cidade, que projeta tanto os artistas conhecidos nacionalmente pelo público quanto os artistas da cidade. Costumamos tocar em lugares pequenos e essa é uma forma de alcançar um grande público”, destacou Chirley Dutra.

Quem foi à Barão do Rio Branco aprovou as apresentações dos artistas locais. O estudante Pablo Pithon disse “que é interessante unir em um único lugar diferentes estilos musicais. A valorização dos artistas da terra também é um diferencial bastante bacana na programação do Natal da Cidade”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região