Artistas locais levam boa música brasileira à Praça Barão do Rio Branco

Vencedor do “Por isso é que eu canto” abre a sexta noite do Natal da Cidade 2013

Vivendo desde criança em Vitória da Conquista, Vinícius Oliveira se considera filho da terra. Este, segundo o dito popular, não teria vez em sua terra-mãe, mas, na sexta noite do Natal da Cidade 2013, 23, o cantor teve vez e voz, cantando na Praça Barão do Rio Branco, assim como acontece com outros artistas locais no evento, realizado há 17 anos pela Prefeitura Municipal.

Com uma voz marcante, o cantor abriu as apresentações dessa segunda-feira, executando um repertório com o que há de melhor na música popular brasileira. Vinícius também cantou “Grande mãe”, de Edilson Dhio, música que consagrou sua vitória no Por isso é que eu canto. A apresentação ainda contou com a participação especial de sua amiga e também cantora Carol Nascimento.

Cantando desde os 10 anos de idade, Vinícius encantou a plateia e conquistou jurados no concurso musical promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O destaque resultou em uma premiação em dinheiro e na oportunidade de se apresentar no Natal da Cidade, maior evento público do interior da Bahia e um dos maiores do Brasil que reúne um público superior a 50 mil pessoas.

Vinícius fez questão de parabenizar o Governo Municipal pelo festival: “Depois do Por isso é que eu canto, muitos artistas regionais puderam mostrar seu talento, se desenvolver e crescer. O concurso e o Natal da Cidade são uma grande injeção de cultura da nossa cidade, que já é o berço da cultura. A gente fica muito feliz. O sentimento é este: satisfação. Subir ao palco com esta estrutura, dividir o palco com grandes nomes e receber o calor do público é algo muito satisfatório”.

Música cantada e instrumental – Já João Luiz e o grupo Partindo Pro Alto fizeram o segundo show da noite, mesclando música cantada com instrumental. Canções clássicas e contemporâneas foram bem executadas pelo grupo, e a voz de João Luiz agradou ao público presente.

“Participar do Natal da Cidade com esta programação e artistas conhecidos, pra gente é uma experiência maravilhosa. É fundamental participar para crescermos e aprendermos”, declarou o cantor e violonista João Luiz, que se apresentou pela primeira vez no Natal da Cidade.

Além do palco principal, o grupo se apresentou mais cedo na Praça 9 de Novembro. Segundo João Luiz, este espaço dinamiza o centro da cidade, “pois desloca um pouco do palco principal e isso torna o Natal da Cidade mais dinâmico, mais aberto. As pessoas caminham pelo centro e escutam música ao vivo e de qualidade, e isso que é interessante e acho que tem que continuar. Para gente é um privilégio”.

Além do Partindo Pro Alto, a cantora Roberta Rocha apresentou o show “MPB à flor da pele”, no fim da tarde dessa segunda. Nesse fim de manhã, 24, no mesmo espaço, tem a apresentação de Consuelo Ferraz.

A professora Mariana Moreira, 25, foi, acompanhada do seu namorado apreciar os shows da sexta noite do Natal da Cidade e aprovou o que viu e ouviu: “Eu gosto principalmente porque é boa música, isso é muito importante. Os artistas são ótimos e é muito importante valorizar o que a gente tem da terra, além das grandes atrações trazidas”.

O estudante Vinícius Almeida também aprovou o evento: “Gostei, é bom porque a Prefeitura está trazendo muita educação e cultura para a juventude”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/08
Esporte e Consciência Ambiental são valorizados em evento de Capoeira
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/08
Livro “Ex-voto do México” será lançado no Memorial Régis Pacheco
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/08
Vitória da Conquista sedia 1ª Corrida em Prol da Criança com Câncer
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/08
TV Cidadania e Museu Glauber Rocha são temas de reunião no Conselho de Cultura