Artistas locais

Praça Barão do Rio Branco

Rege de Anagé – Reginaldo Soares Santos, cujo nome artístico é Rege de Anagé – numa homenagem a cidade onde ele nasceu – demonstrou sua aptidão para a música desde cedo, sendo que já na década de 80 participava ativamente dos shows de calouros da cidade. Desde então, Rege tem se destacado no universo do tradicional forró pé de serra, inspirado pelos grandes nomes da música nordestina, a exemplo do ícone Luiz Gonzaga.

Onildo Barbosa – natural do município de Natuba, interior da Paraíba, José Barbosa Monteiro Filho ou Onildo Barbosa – nome artístico – começou a cantar repente aos 18 anos de idade. De lá para cá, Onildo consolidou a sua carreira artística, com trabalhos a frente de programas de rádio e televisão que divulgavam os valores da música nordestina, o êxito em diversos festivais e a gravação de CDs. Poeta repentista e compositor de mais de 500 letras, desde 1987, ele fixou residência em Vitória da Conquista, de onde já recebeu o título de cidadão conquistense. Há mais de duas décadas, Onildo Barbosa se dedica ao forró, sendo um dos forrozeiros de maior expressão no sudoeste da Bahia.


Praça 9 de novembro

A abertura oficial do Forró Pé de Serra do Periperi ainda não aconteceu, mas o público já pode curtir muito forró pé de serra na Praça 9 de Novembro.