Arraiá Vila da Conquista e Memorial do Forró atraem público e ganham elogios

Como diria o mestre do forró, Luiz Gonzaga, o Forró Pé de Serra do Periperi “tá danado de bom”. Além da Praça Barão do Rio Branco contar com grandes atrações como Targino Gondim, na noite de ontem, 20, e do Trio Forrozão, nesta noite, 21, ainda tem um forrozinho aconchegante no Arraiá Vila da Conquista. Sem esquecer das comidas típicas que por lá são vendidas. Ah! E ainda pode se ver uma exposição no Memorial do Forró, que conta a história do parceiro de Gonzagão, Zé Dantas, compositor de várias canções, inclusive da que dá nome à mostra “A Volta da Asa Branca”.

Esses espaços que ficam na Praça Tancredo Neves são apreciados tanto pelos visitantes como pelos comerciantes que ali estão. O operador de máquinas, Fernando Almeida, até parece que estava ouvindo a música de Seu Lua ao elogiar o evento: “O forrozinho está legal e sem confusão. As casinhas estão bem feitinhas, arrumadinhas. Parabéns para Prefeitura que está fazendo tudo belezinha”.

A beijuzeira Rita de Cássia já trabalha pelo quarto ano na vila junina. E ela está feliz fazendo essa especiaria nordestina na casinha de barro. “A ideia foi ótima porque você resgata o São João de Vitória da Conquista. E aí fica muito bom para a gente. Você conhece pessoas novas, tem entrosamento. É bom demais”, revelou.

O zabumbeiro Emanoel Silva do Quinteto de Limeira, que se apresentou nessa quinta-feira, diz estar alegre com o Forró Pé de Serra do Periperi “porque o São João já estava acabando, mas através da Prefeitura ele foi reanimado mais, e estamos sempre tocando, por isso estamos muito agradecidos e felizes. Está bom demais e animado”. Ele, que participa de um grupo de terno de reis, também citou a valorização dada pelo Governo Municipal ao reisado.

Vanildes de Almeida, que mora em São Paulo, chegou à cidade ontem para rever os familiares e aproveitar os festejos juninos. À noite, ela já estava com seu irmão visitando o Arraiá Vila da Conquista e o Memorial do Forró. “Nunca tinha visitado o local no meio do ano e achei supercriativo, a gente volta ao passado: fogão de lenha, casinhas de enchimento. Está muito bonito, superou o Natal”.

O servidor público Antônio Roberto Magalhães e sua esposa eram um dos outros visitantes. “Todo ano a gente comparece aqui e este está diferente dos demais. Gostei muito do espaço dedicado aos santos do mês e da maquete. Está muito bonito”, disse. A doméstica Ana dos Santos diz que o evento está muito bom. Sobre o que ela gostou de ver na exposição, decidida falou: “O que mais me chamou a atenção foi o presépio”.

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/07
Aula magna marca início do segundo semestre no Conservatório de Música
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/07
Esporte amador movimenta a cidade e atrai atletas da região
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer funciona em novo endereço
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Cultura de Beco é opção na cena alternativa de Vitória da Conquista