Praça Nove de Novembro, mais uma vez, ficou lotada para as apresentações do Arraiá da Conquista

Enquanto as apresentações não começam no palco principal da festa, população curte o forró no centro e na feira do bairro Brasil

“O Arraiá da Conquista está maravilhoso, sem defeito nenhum. Todo ano eu venho prestigiar com a minha amiga, com meu marido. É uma oportunidade para quem está na cidade curtir o São João. Sem se falar que é uma festa popular, em que todos são iguais e podem curtir. E hoje, espero ir com o meu marido ao Glauber Rocha”, contou a aposentada Lidiomar Leão.

Mas, enquanto as apresentações musicais não começam no palco principal da festa logo mais, às 19h desta quarta (20), Lidiomar curtiu o arrasta-pé na Praça Nove de Novembro, ao som de Coração de Palha, no início da noite desta terça (19). Além da banda, que tocou sucessos autorais e do autêntico forró pé de serra, também se apresentou na praça o cantor Lyon Amorim.

Banda Coração de Palha empolgou o público, com sucessos autorais e do autêntico pé-de-serra

A secretária de Cultura, Tina Rocha, que acompanhou os shows, falou sobre a expectativa para a festa no Glauber, palco principal dos festejos. “A expectativa para hoje é a melhor em razão do resultado que já estamos tendo desde o dia 12 de junho. Estou muito feliz, como musicista, de ver os meus colegas sendo valorizados pelo público. E, hoje a abertura será espetacular, pois a estrutura que montamos está ainda melhor do que a do ano passado”, contou.

Por isso, é que o vendedor Israel Barreto já está ansioso para cair no forró também no Glauber Rocha. “É maravilhoso você ter a cultura nordestina sendo valorizada assim, sendo exposta para a população que é tão carente e necessitada dela. E pretendo participar no Glauber Rocha e dançar muito forró lá”, disse.

Além da Praça Nove de Novembro, a Prefeitura também está com programação musical na feirinha do bairro Brasil. Por lá, quem garantiu a animação foi o grupo Café com Xote. Em ambos os espaços, os shows seguem. Confira a programação e aproveite!