Arquivo Público Municipal realiza atividade educativa nessa sexta-feira, 15

O Arquivo Público Municipal de Vitória da Conquista realiza, na próxima sexta feira, 15, uma programação educativa. A atividade, que discutirá os temas cultura, memória e identidade, será destinada aos alunos do Serviço Social do Comércio (Sesc), a partir das 9h.

A atividade faz parte de uma parceria entre o Sesc e o Arquivo Municipal. Na ocasião, além de conhecer a dinâmica e o funcionamento do órgão, os estudantes terão a oportunidade de participar de atividades mais interativas, a exemplo de oficinas, palestras e exibição de filmes.

Na ocasião, também será ministrada uma aula por Jailson Ribeiro, responsável pelo Núcleo do Arquivo Histórico ou Permanente, que falará sobre a organização do acervo. Em seguida, será exibido um filme sobre recortes de memória da cidade na primeira metade do século, seguido de palestra do coordenador técnico do arquivo, Afonso Silvestre, que abordará o tema “Cultura, Memória e Identidade Sertaneja”.

Com o objetivo de apresentar o trabalho e a importância do Arquivo Público Municipal e tratar de temas relacionados à memória e identidade, o órgão tem estabelecido parcerias com diversas instituições de ensino, entre elas universidades e faculdades. Nesses casos, as atividades são destinadas a alunos de graduação e pós-graduação.

Notícias Relacionadas

Administração
14/08
Recadastramento dos servidores municipais começa nesta quarta, 16
Administração
10/08
Prefeitura empossa servidores para Educação e Defesa Civil
Administração
03/08
Prefeitura realiza treinamento para recadastramento de servidores
Administração
01/08
Prefeitura realiza cerimônia de posse dos convocados da 39ª chamada do Concurso Público