Arquivo Público Municipal funcionará em novo endereço

Na próxima segunda-feira, 9, terá início o processo de mudanças do Arquivo Público de Vitória da Conquista. O setor passará a funcionar na Avenida Juracy Magalhães, nº 145, bairro Felícia. Em virtude do processo de transferência e reorganização, o serviço estará fechado ao público durante os quinze dias posteriores ao início da mudança.

Mantido pela Prefeitura Municipal, o Arquivo Público conta com 270 estantes responsáveis por abrigar caixas contendo aproximadamente 3 milhões de folhas de papel. Se colocadas uma ao lado da outra, todas as caixas ocupariam uma linha com cerca de dez quilômetros de extensão. Nesse material podem ser encontrados documentos oficiais diversos, como guias, circulares, ofícios, leis, decretos e portarias. Nos 500 livros de registro, disponíveis para consulta, estão publicadas demandas administrativas da Prefeitura e da Câmara Municipal.

O espaço conta ainda com 30 mil fotografias e 300 quadros de negativos, além de 800 mapas e plantas de construção civil. Também há 50 cartazes de eventos – inclusive um da primeira micareta realizada em Vitória da Conquista, em 1989. Edições dos inúmeros jornais que existiram na cidade, desde o início do século 20, também podem ser encontradas.

Notícias Relacionadas

Administração
14/08
Recadastramento dos servidores municipais começa nesta quarta, 16
Administração
10/08
Prefeitura empossa servidores para Educação e Defesa Civil
Administração
03/08
Prefeitura realiza treinamento para recadastramento de servidores
Administração
01/08
Prefeitura realiza cerimônia de posse dos convocados da 39ª chamada do Concurso Público