Arena esportiva movimenta praça no bairro Brasil

sc2_1006

Durante quatro dias, a Praça Nossa Senhora dos Verdes foi transformada em uma arena esportiva, relembrando o espírito olímpico que tomou conta do país no mês de agosto. Com espaço para a prática de esportes como tênis de mesa, basquete, atletismo e judô, o projeto Bahia Território Esportivo envolveu crianças e jovens de diversas escolas do município.

“Através do esporte e dessa integração que ele permite, é possível fazer a verdadeira inclusão. Ficamos felizes com esse projeto em Conquista, que através de políticas estruturantes tem possibilitado cada vez mais espaços para a prática esportiva”, destacou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, que representou o prefeito na solenidade oficial ocorrida na manhã de hoje, 2.

sc2_1013

Realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, com apoio da Prefeitura Municipal, o projeto deve envolver até o final desse sábado, 3, cerca de quatro mil pessoas. “Esse projeto tem como principal objetivo valorizar o espírito olímpico pelo Brasil, para sensibilizar as crianças e os jovens para a prática esportiva e qualidade de vida”, afirmou o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.

A arena está montada na praça desde a quarta, 30, e funciona até esse sábado, 3. Durante a semana, os mobilizadores do projeto apresentaram nas escolas as diferentes modalidades esportivas, preparando as crianças para visitarem a arena.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/08
Esporte e Consciência Ambiental são valorizados em evento de Capoeira
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/08
Livro “Ex-voto do México” será lançado no Memorial Régis Pacheco
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/08
Vitória da Conquista sedia 1ª Corrida em Prol da Criança com Câncer
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/08
TV Cidadania e Museu Glauber Rocha são temas de reunião no Conselho de Cultura