Aproximadamente 44 mil alunos voltaram às aulas na Rede Municipal nesta segunda, 9

 

A expectativa para o início de um novo ano letivo tomou conta das escolas da Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira, 9. Em clima de acolhimento e descontração, aproximadamente 44 mil alunos voltaram às aulas. No total, o Município conta com 204 unidades escolares e uma equipe de 1600 professores, coordenadores, monitores e outros servidores da área educacional.

Na Escola Municipal Zulema Cotrim, por exemplo, o cenário não foi diferente. Ansiedade e descontração marcaram as boas-vindas de quase 700 alunos que integram a instituição. De acordo com a diretora da escola, Juliana Borges, já está tudo preparado para estimular o aprendizado e as descobertas dos pequenos. Sobre o maior objetivo deste ano letivo, ela é direta: “Que a gente possa cumprir com o nosso objetivo principal, que é oferecer educação de qualidade pra os estudantes.”

Durante esta semana, as crianças da Educação Infantil ao 5º ano participarão de uma programação especial na Escola Zulema Cotrim, com atividades lúdicas e de reconhecimento do espaço escolar. “As férias foram legais, eu me diverti e passeei muito. Mas estava ansiosa para voltar”, revela Rafaela Costa, do 5º ano. Já o pequeno Douglas Petez, do 3º ano, conta do que mais sentiu falta na escola: “Estudar e brincar no pátio”.

Notícias Relacionadas

Educação
21/06
Festa junina da Escola Zulema Cotrim revela busca por inclusão na Rede Municipal de Ensino
Educação
20/06
Conselho Municipal de Educação define calendário de reposição de aulas
Educação
19/06
Prefeitura assina convênio que transforma Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
08/06
Prefeito visita depósito e avalia projetos para melhorar a qualidade da merenda escolar