Buscando conter a proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista vem tomando uma série de medidas para evitar aglomeração e circulação de pessoas. Com isso, muitos conquistenses estão em casa onde podem ajudar no combate a um inimigo bastante conhecido: o Aedes Aegypti

Transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, o mosquito se reproduz em água limpa e parada. Por isso, a orientação é manter os quintais sempre limpos, eliminando pneus velhos, latas, garrafas, vasilhas plásticas ou qualquer outro recipiente que possa acumular água. Outra providência é acondicionar e descartar o lixo doméstico de forma adequada.

Então, aproveite o tempo que está em casa e dê uma volta pelo quintal. Tampe as caixas d’água e elimine a água acumulada sobre lajes, calhas e até mesmo vasos de plantas. Nos ambientes internos, cuide dos ralos, baldes e bacias que devem ser mantidos limpos.

A Prefeitura Municipal também está fazendo a parte dela. Por meio das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Serviços Públicos, tem trabalhado constantemente para intensificar ainda mais as ações de limpeza. Imóveis que tem acesso lateral para os quintais e terrenos baldios também estão sendo visitados e tratados pelos agentes de controle de endemias.