Anunciadas as atrações do Forró Pé de Serra do Piripiri 2016

sc2_5610-768x512

A partir dessa terça-feira, 14, vai ter arrasta-pé em Vitória da Conquista. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, 13, pelo Governo Municipal. Na oitava edição do Forró Pé de Serra do Piripiri, o culto às tradições juninas será mantido. Valorizando ainda mais os artistas regionais, a Prefeitura traz cerca de 30 atrações regionais e homenageia o sanfoneiro Joel Pinheiro.

“Artistas como ele precisam ser referenciados. Nossa preocupação foi homenagear pessoas que valorizam e mantêm a tradição. Esse será um São João em que o município estará se homenageando na voz de artistas locais”, declarou o prefeito Guilherme Menezes.

Mineiro de Cachoeira do Pajeú, o octogenário fez questão de enaltecer a cidade que o acolheu: “Vitória da Conquista está em primeiro lugar. Agradeço a Prefeitura pela homenagem e peço que vocês compareçam neste São João feito por nós aqui da terra”, disse Joel Pinheiro, que já tocou com artistas consagrados como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Marinês.

Serão três dias do autêntico forró pé de serra no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura com 13 atrações locais. Já na Praça 9 de Novembro serão 16 artistas que dividirão o palco em oito dias de muito forró e tradição nordestina.

Na coletiva de imprensa, também foi anunciado o pagamento da primeira parcela do 13º salário. “A instabilidade, principalmente política, afetou vários municípios, inclusive o nosso. Discutimos a realização do evento e, depois de verificarmos a condição de sanar nosso compromisso com os servidores e fornecedores, decidimos fazer essa festa bonita construída de forma coletiva”, comentou o prefeito.

Segurança – Autoridades militares também se fizeram presente no anúncio da programação oficial e o comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Silvio Berlink Santos, que é responsável pela segurança da zona oeste informou que o planejamento para a festa está 90% finalizado. “Estamos animados para que a festa, por mais um ano, seja coroada com paz e harmonia. Convidamos a população para que vá, como sempre foi, com o espírito desarmado para brincar e nós estaremos lá firmes e fortes para manter a tranquilidade durante os festejos juninos”, ressaltou o major.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/11
Governo Municipal participa da recepção do Comandante Militar do Nordeste
Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Gabinete Civil
20/11
Orgulho de ser LGBT coloca bandeira da diversidade na rua
Gabinete Civil
20/11
Município e Poder Judiciário dialogam sobre a desocupação da Serra do Piripiri