Alunos do Conservatório Municipal se apresentam no projeto Palco Itinerante

Com o intuito de ampliar o alcance do aprendizado dos alunos, o Conservatório Municipal de Música (CMM) –mantido pela Prefeitura de Vitória da Conquista – promoveu, na noite dessa sexta-feira, 8, o projeto Conservatório Palco Itinerante, no Teatro Carlos Jehovah. A iniciativa foi resultado dos conhecimentos adquiridos durante os Ensaios de Palco, que ocorrem todas as sextas-feiras, no auditório do CMM, momento no qual os discentes se apresentam para os colegas sob a coordenação dos professores de instrumentos.

“Após experimentações e conversas, o Governo Municipal, por meio do Conservatório, decidiu  há três anos  dar início ao projeto Ensaios de Palco para que os alunos possam vivenciar a experiência de  apresentações para o público. Não tenho dúvidas que essa ideia foi assertiva. Hoje, estamos prestigiando a segunda edição do Conservatório Itinerante e não poderíamos estar mais contentes”,  explicou a coordenadora do CMM,  Arlaine Bonfim.

Dessa vez, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar outra experiência: mostrar os seus talentos musicais para um público externo. Oportunidade essa não só como cantores ou instrumentistas, mas também assumindo outras funções na produção do evento.

Ao som de um repertório bastante diversificado – que foi desde Chico Buarque a Altamiro Carrilho – os jovens músicos não poderiam estar com outro sentimento a não ser de entusiasmo. “A apresentação desta noite me lembrou o dia que passei pelas audições e toquei a música Feijão de Corda. Por isso, a canção e essa oportunidade são muito importantes para mim”,  afirmou o estudante Tiago Ferreira.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público