Alunos do Conservatório Municipal prestam homenagem aos pais com canções folclóricas

O mês de agosto é marcado por duas datas muito importantes: o Dia dos Pais e o Dia do Folclore. E para comemorar essas datas tão especiais, os alunos, professores e funcionários do Conservatório Municipal de Música prestaram uma homenagem aos pais na noite desta quarta-feira, 19, com apresentação de uma série de canções folclóricas. Durante o evento, os pais e familiares puderam conferir de perto o talento dos alunos da instituição.

“Decidimos unir essas datas especiais e, em uma só apresentação, prestar uma homenagem ao dia dos pais falando um pouco sobre o folclore. Apresentações como essa são de extrema importância pois possibilitam que os alunos vivenciem a cultura e também a experiência de se apresentar em público”, explicou a coordenadora do Conservatório, Norma Eliete.

Na ocasião, o público presente pôde prestigiar canções de artistas consagrados como Pixinguinha e Dorival Caymmi interpretadas com maestria pelos alunos do conservatório.  “Nós ensaiamos muito para essa apresentação e passamos o dia todo nessa expectativa. Espero que a gente tenha conseguido cumprir o nosso objetivo, que era prestar uma bela homenagem aos pais”, destacou a aluna do Conservatório, Maria Zélia Barros.

A  homenagem agradou aos pais. “Estava muito ansioso para prestigiar essa homenagem, foi tudo muito lindo”, declarou, Amaral Souza, cantor e pai de dois alunos. Ainda em sua fala, o cantor teceu elogios ao Conservatório. “Para mim é uma satisfação muito grande ver meus dois filhos estudando música de qualidade, de forma gratuita e em uma instituição pública de referência”, ressaltou.

Sobre o Conservatório – Mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o Conservatório possui aproximadamente 500 alunos matriculados, que ficam sob a responsabilidade de 10 professores. É o único na Bahia a oferecer, de forma gratuita, cursos de piano, teclado, flauta doce e transversal, trompete, violão clássico e popular, além de corais infanto-juvenis e adultos.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/05
Prefeitura dialoga com comunidades sobre São João na zona rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores