Alunos da Rede assistiram encenação

Alunos da Creche Municipal do Coveima e da Escola Municipal Tia Zefa tiveram uma manhã de aprendizado diferente nesta terça-feira (13). É que eles visitaram o Parque de Exposições Teopompo de Almeida para conferir de perto a Exposição Conquista.

Apesar da abertura do evento acontecer logo mais a noite, os meninos e meninas da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental viram de perto os últimos preparativos para a feira, além dos animais, que já começaram a ocupar as baias. “Também assistimos uma importante e divertida palestra sobre como evitar a dengue e tivemos informações sobre os hábitos dos animais”, declarou o estudante João Victor Ferreira, do 5º ano.

Maria Ione acompanhada de João

Já a aluna Ana Clara de Jesus, que visitou o parque pela segunda vez, a experiência foi positiva. “Eu gostei muito de ver os bichos, principalmente os cavalos, que eu mais gostei, e ter vindo junto com os meus colegas foi mais divertido ainda”, disse.

Para a vice-diretora da Escola Municipal Tia Zefa, Maria Ione Soares, momentos como esses são importantes para o processo de aprendizado. “Estar em um ambiente diferente daquele de sala de aula, contribui para a transmissão de conteúdos de modo mais lúdico e dinâmico”.

Ana Clara (à esquerda), acompanhada das amigas Maria Eduarda e Lara Jully

E a coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Júlia Alves, completou: “muitos desses alunos não terão outra oportunidade de visitar a Exposição Conquista, por isso esta é uma iniciativa muito válida”.

As visitas seguem até a próxima sexta-feira (16); , com a participação de 240 alunos a cada dia, nos turnos matutino e vespertino.

Visitas seguem até a próxima sexta-feira (16);