Alunos da rede municipal visitam Exposição Conquista

DSC_0086 copy copy

A noite dessa quinta-feira, 17, foi especial para aproximadamente 60 alunos da Escola Municipal Erathostenes Menezes, que cursam a Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinada a pessoas com mais de 15 anos que não deram continuidade aos estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e ou Médio na idade apropriada.

Os alunos da escola, localizada no distrito de Iguá, participaram da atividade extraclasse entusiasmados. A turma conheceu todos os espaços e visitou o estande da Prefeitura. Para a aluna Sirlene Alves, de 60 anos, a programação fora da sala de aula é motivadora. “É a primeira vez que venho aqui, mas sempre sonhei em vir. A escola para mim é um pedaço do céu, mas poder sair de lá com meus colegas me dá mais ânimo para continuar”, afirmou.

Segundo a diretora da unidade escolar, Suene Oliveira, a programação sempre acontecia apenas com os alunos das turmas do matutino e vespertino. “É a primeira vez que trazemos a turma do EJA, que estuda à noite. Isso é importante para que eles saiam um pouco da escola e vejam uma realidade diferente e para que adquiram novas experiências. É como se fosse uma injeção de ânimo para eles, que não estão na escola por obrigação, mas sim por vontade”.

Para a aluna Cirleide Gomes, de 42 anos, a visita à Exposição também agrega conhecimento, assim como as aulas tradicionais. “Aqui a gente também aprende porque vemos uma realidade diferente. Eu gosto muito de estudar e fico mais animada quando tem atividades como essa”.

DSC_0093 copy

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/06
Prefeito é recebido em Curitiba pelo reconhecido arquiteto e urbanista, Jaime Lerner
Mobilidade Urbana
28/06
Trânsito: Prefeitura fará intervenções na Avenida Brasília
Notícias
28/06
Secretaria Municipal de Saúde registra avanços nos primeiros seis meses de gestão
Notícias
28/06
Governo Mais Perto de Você já investiu R$ 930 mil em iluminação pública