Alunos da Rede Municipal participam de escolha do nome de macaco-prego do Poço Escuro

No pátio da Escola Municipal Mãe Vitória de Petu, localizada no bairro Petrópolis, onde é possível avistar parte da mata do Poço Escuro, alunos do 1º ao 3º ano participaram de uma palestra. Realizada na tarde desta terça-feira, 20, por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a atividade teve o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação da fauna e flora local.

A palestra faz parte da campanha “Bicho tem nome” desenvolvida em escolas da Rede Municipal com o objetivo de dar um nome ao novo líder dos macacos-prego que vivem no Poço Escuro. “Com essa iniciativa estamos buscando a participação da comunidade na escolha do nome do macaco que substituiu o macaco Futuca, líder do bando expulso pelos outros macacos por já estar muito velho”, explicou a técnica em Meio Ambiente, Lucinéia Freire.

A vice-diretora da escola, Heloísa Mara Vieira, destacou que as crianças da Mãe Vitória de Petu têm um convívio muito próximo com a mata do Poço Escuro, e que a campanha é muito bem-vinda na escola. “Os alunos sempre participam de atividades sobre o Meio Ambiente, tratando da questão do Poço Escuro e conscientizando os moradores. A proximidade é tão grande que, quando Futuca fugiu, se escondeu na casa de um dos nossos alunos”, disse.

A criançada aprovou a palestra e a ideia da Prefeitura Municipal em contar com a sugestão dos alunos para a escolha do nome. “Eu moro e estudo aqui perto do Poço Escuro e conheci o macaco Futuca. Fico feliz em poder ajudar na escolha do nome do novo líder do bando”, declarou o estudante Diego Gabriel Silva, de 8 anos.

Os três nomes selecionados pela comissão da Secretaria do Meio Ambiente, ao final do ciclo de palestras, estarão disponíveis para a votação pública.

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
22/03
Prefeitura alerta sobre impactos resultantes de ocupações em áreas de preservação ambiental
Meio Ambiente
22/03
Dia Mundial da Água: Secretaria do Meio Ambiente promove atividades no Lar Santa Catarina de Sena
Gabinete Civil
18/03
Inhobim recebe ações de saúde, limpeza pública e meio ambiente neste sábado
Meio Ambiente
13/03
Prefeitura realiza manutenção na Praça do Cajá