Alunos da creche Monteiro Lobato se unem contra o Aedes aegypti

dinaelza-dengue

Na Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti não param. Desta vez, alunos da Creche Monteiro Lobato caminharam pelas ruas da Urbis VI com cartazes, faixas e panfletos, entoando hinos e gritos de guerra contra o transmissor da dengue, Zika e Chinkungunya.

Segundo a diretora da creche, Edneide Brito, a ação tem o objetivo de sensibilizar a população do bairro. “É uma iniciativa que demonstra a preocupação dos nossos alunos e da comunidade escolar. Estamos juntos nessa luta e estamos fazendo um trabalho de sensibilização para que as pessoas não se esqueçam de combater o mosquito todos os dias”.

A costureira Adriana Bonfim participou da caminhada e explicou o porquê. “A gente tem que lembrar que o mosquito está aí cada vez mais perigoso. Quero sensibilizar a comunidade local sobre a importância da luta contra o mosquito”.

O aluno Thiago Bonfim, com apenas quatro anos já aprendeu sobre o perigo do mosquito. “Tem que ter cuidado pra não ficar doente por causa desse bichinho”.

DSC_0063

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
22/11
Crav realiza bate-papo sobre violência contra a mulher no Cras Vila América
Educação
22/11
Concurso de Produção Audiovisual Eco Kids e Econ Teens: conheça os vídeos premiados
Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Notícias
21/11
Prefeitura e TJ/BA organizam Semana de Conciliação