No povoado de Pé de Galinha, localizado no distrito de Iguá, quando se pergunta por Heloísa, todos sabem quem ela é, principalmente se for até a Escola Municipal Medeiros de Albuquerque. Isso porque Heloísa conquistou o terceiro lugar num concurso nacional de desenhos, promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) com o tema “A agricultura no dia a dia das famílias brasileiras”.

Heloísa Lima Machado tem 10 anos e é aluna da professora Cláudia Maria Marques Sertão que realizou na escola o projeto da Inpev – Dia Nacional do Campo Limpo. “Nós fizemos muitos trabalhos e atividades que envolveram a agricultura. Foi enriquecedor”. Além das atividades sobre reciclagem os alunos fizeram redações e desenhos que foram encaminhados pela Secretaria de Educação ao Inpev.

O desenho de Heloísa, que ilustra a paisagem local e a produção de alimentos, foi classificado em terceiro lugar entre os 82 desenhos selecionados para etapa final. “No meu desenho eu fiz uma horta de alface e uma família comendo este alface”, explicou Heloísa que contou ter aprendido, por meio do projeto, a importância da agricultura para o desenvolvimento do Brasil ao ajudar muitas famílias. Ela afirmou também: “Quero fazer mais desenhos e poder ganhar mais prêmios”.

A premiação prevê a entrega de um tablet para a aluna, um notebook para professora e um projetor multimídia para escola. “Para mim foi muito gratificante, uma alegria enorme. Gostaria que todos os professores pudessem sentir a mesma alegria que estou sentindo hoje”, comentou Cláudia que há 21 anos completou o curso de magistério e há 12 anos é professora da rede municipal.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn