Alisson Menezes e Grupo Mandaia dão show no terceiro dia do Natal da Cidade

Além de um palco consagrado de artistas de renome nacional da música brasileira, o Natal da Cidade também é um importante espaço para a divulgação do trabalho artistas da região e até mesmo de outros lugares do estado. Na terceira noite do evento, o público teve a chance de conhecer, por exemplo, o som do Grupo Mandaia, que trouxe de Salvador uma amostra de seu samba, choro e música instrumental. Além disso, o conquistense Alisson Menezes, já veterano no Natal da Cidade, presenteou o público mais uma vez com a sua canção de vertente alternativa, com retratos de um íntimo diálogo com o universo sertanejo.

Lula Gazineu, líder do Grupo Mandaia, já esteve em Vitória da Conquista em outros projetos independentes e demonstrou a satisfação em se apresentar pela primeira vez com o Mandaia. Para ele, existe uma identificação com o evento e com a cidade. “A cada vez que eu venho aqui, é uma alegria muito grande. Principalmente vendo acontecer toda essa renovação na área de cultura, especificamente na música, que me diz respeito. Acho muito bom esse tipo de iniciativa, queria parabenizar todos os responsáveis por isso”, afirmou.

Esse espaço destinado à produção regional é característico da seriedade e do compromisso da administração pública com a arte, conforme destacou o cantor Alisson Menezes. “São 18 anos de respaldo, porque está se fazendo a coisa certa. É sempre uma boa oportunidade para nós, que tocamos muito fora, poder nos apresentarmos aqui para o nosso público ou para aquele que passa a nos conhecer a partir de agora”, expressou o músico. Somando-se a isso, ele destacou o fato deste evento ser uma excelente vitrine para aqueles artistas que não se encontram no viés comercial.

O público, por sua vez, reconhece a importância dessa iniciativa. “É um evento muito importante por trazer grandes nomes do Brasil inteiro, mas também por abrir espaço para artistas da terra”, resumiu a estudante Geovana Tenório. O professor Ademir Schetini completou: “O evento possibilita ao público conquistense e da região um espaço cultural amplo, inclusive para artistas locais, que em outros momentos podem não ter projeção tão grande como em uma festa desse porte.”

Inserir o público jovem no cenário cultural regional e nacional é um dos bons resultados promovidos pelo Natal da Cidade, conforme afirmou o farmacêutico Gley Sousa. “Eu acho que a Prefeitura está de parabéns por trazer bandas famosas e também cantores em ascensão, para que o público tenha acesso de graça”, disse.

Além do palco principal do Natal da Cidade, a Praça 9 de Novembro também realiza programação com artistas regionais. Neste domingo, 21, apresentaram-se Bonde do Rebento e Banda Antenada. Já no Teatro Carlos Jehovah, o o público acompanhou o espetáculo “Uma releitura da arte nordestina: dança e prosa”, da Cia RDS de Danças de Salão. Antes das apresentações no palco montado no Glauber Rocha, apresentaram-se o Terno de Reis Divino Espírito Santo e o Terno de Reis Três Reis Magos.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/08
Esporte e Consciência Ambiental são valorizados em evento de Capoeira
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/08
Livro “Ex-voto do México” será lançado no Memorial Régis Pacheco
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/08
Vitória da Conquista sedia 1ª Corrida em Prol da Criança com Câncer
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/08
TV Cidadania e Museu Glauber Rocha são temas de reunião no Conselho de Cultura