Alegria reinou no Carnaval Conquista Cultural

Após três dias de festa, o Carnaval Conquista Cultural chegou ao fim na noite de ontem, 28. Foram sete atrações musicais, todas de artistas locais, que se apresentaram para um público de aproximadamente 18 mil pessoas. Em sua sexta edição, a quantidade de gente que foi para a Praça da Bandeira surpreendeu a organização.

“Esse é um carnaval democrático, do povo. Aquele carnaval que tem a participação de todos, desde crianças a pessoas da terceira idade, todos vêm brincar com a gente como era nos antigos anos. Graças a Deus aconteceu da melhor maneira possível, com muita paz”, avaliou o organizador do evento, Dillan Júnior.

A parceria com a Prefeitura Municipal foi fundamental para o sucesso da festa. “Essa festa não existiria sem os parceiros, importantíssimo o apoio de todos os órgãos da Prefeitura envolvidos”, completou o organizador.

A secretária de Cultura, Tina Rocha, comentou sobre o apoio à folia de momo na cidade. “O carnaval é um evento cultural de tamanha força, que envolve todo o Brasil. E Conquista não poderia ficar de fora. É também uma forma de propiciar aos conquistenses que não viajaram a oportunidade de participar com seus filhos, suas famílias, de uma festa tão bonita. Estão de parabéns todos os organizadores e a Polícia Militar, que garantiu a segurança”, afirmou a secretária.

Quem curtiu a festa, gostou do que viu. Fantasiada de havaiana, a garotinha conquistense Anna Clara Aurich, de 9 anos, já se considera uma veterana da folia. “Achei uma beleza, mas quem não gosta de carnaval, né? Já vim várias vezes e cada vez é uma surpresa e uma alegria diferente”. Ao lado de Anna estava a sua tia Rose Santos, que veio de Brasília passar o carnaval em Conquista. “Essa é a terceira vez que venho. É um carnaval muito tranquilo e familiar, a gente se divertiu muito, agora a gente volta feliz pra casa”, declarou a foliã, que não perdeu um dia da festa.

Outra carnavalesca visitante foi Márcia Ferreira, de Itapetinga, que curtiu ao lado de amigos. “Não tem do que reclamar, a festa foi maravilhosa, a segurança, as músicas, tudo ótimo. Ano que vem eu venho pra cá de novo”, afirmou.

Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência grave foi registrada nos dias da folia.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região