Alceu Valença encanta o público do Forró Pé de Serra do Periperi

A Praça Barão do Rio Branco ficou pequena para o público que foi prestigiar o show do cantor e compositor Alceu Valença na noite de abertura do Forró Pé de Serra do Periperi. O show, desta quarta-feira, 19, fez a multidão cantar e dançar ao som de sucessos consagrados, como “Anunciação”, “Táxi Lunar”, “Tropicana” e “Coração Bobo”e de canções de grandes artistas, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

“Vitória da Conquista já me conquistou e eu conquistei esse povo”, disse o artista durante a sua apresentação. No palco, Alceu mandou o público cantar e bater palma, acompanhando os forrozeiros.

Ainda em sua fala, o músico destacou a importância das manifestações e tradições culturais. “ Sei que essa festa daqui de Vitória da Conquista respeita e valoriza as tradições, e eu acho que a Administração Municipal está no caminho certo. Agradeço pela oportunidade de tocar neste evento e para esse público maravilhoso que é o de Vitória da Conquista”, disse.

Em um show descontraído, Alceu disse estar emocionado, e resolveu brincar com o público. “Obrigado a todos. Estou emocionado. Mas, agora, eu vou embora, tchau”, falou o cantor. As pessoas logo pediram que ele continuasse a apresentação. “Vocês querem que eu volte? Então, me chamem”, brincou Alceu, e o público fez questão de atender ao pedido.

Quem assistiu ao show se encantou com o que viu. É o caso do estudante Wallace Brito, que assistiu ao show na primeira fila e cantou todas as canções do início ao fim da apresentação. “Hoje, assisti ao show de Alceu Valença pela primeira vez e fiquei encantado! A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, disse.

Quem também compartilha dessa opinião é o estudante Rodrigo Santos. “A iniciativa da Prefeitura é ótima! Eu não sou daqui e eu fico com inveja desse tipo de iniciativa, porque não tem na minha cidade. Aqui temos a oportunidade de assistir a shows de qualidade em praça pública, como foi este de Alceu Valença”

E isso foi apenas o começo! Nesta quinta-feira, 20, tem mais Forró Pé de Serra do Periperi com Onildo barbosa, Targino Gondim e Tirana Seca.

 

 

 

[nggallery id=61]

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/08
Livro “Ex-voto do México” será lançado no Memorial Régis Pacheco
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/08
Vitória da Conquista sedia 1ª Corrida em Prol da Criança com Câncer
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/08
TV Cidadania e Museu Glauber Rocha são temas de reunião no Conselho de Cultura
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
08/08
Prefeitura e entidades municipais envolvidas com esporte discutem segurança no futebol