Agricultura familiar local é tema de reunião entre representantes governamentais

Fortalecer as ações realizadas, em Vitória da Conquista, para o homem do campo é um compromisso firmado entre o Governo Municipal e os agricultores familiares. Por isso, a Prefeitura investe em diferentes tecnologias para beneficiar a produção, bem como busca manter agendas com representantes de diferentes esferas governamentais para debater assuntos referentes à área.

Uma dessas reuniões aconteceu na última sexta-feira, 29, quando o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire, representando o Governo Municipal e acompanhado pelos vereadores Ademir Abreu e Coriolano Moraes, se reuniu com  o secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Também participaram do encontro, o deputado federal Afonso Florence, o veterinário da Semagri, Sílvio Moura e a assessora parlamentar, Karine Borges.

Durante o encontro, foram expostas ações desenvolvidas com recursos próprios pela Prefeitura, a exemplo do umbu-gigante – cultivado na Fazenda Experimental, na região da Pedra Mole, a cerca de 30 quilômetros do perímetro urbano, já na região de Bate-Pé – e da Sala da Cidadania, a ser implantada no município. “A ideia foi não só apresentar as iniciativas, como estreitar os laços para fortalecer a parceria que visa proporcionar melhorias para os agricultores familiares locais”, ressaltou o secretário de Agricultura, Odir.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
25/05
Governo Municipal participa de evento em comemoração ao Dia Nacional do Café
Agricultura e Desenvolvimento Rural
21/05
Agricultura realiza melhorias na sede de Veredinha
Agricultura e Desenvolvimento Rural
18/05
Secretaria de Agricultura garante abastecimento através dos Sistemas Simplificados de Água
Agricultura e Desenvolvimento Rural
16/05
Prefeitura revitaliza 40 quilômetros de estradas em Bate Pé