Agricultura discute assistência técnica para produtores de São Domingos II

No último domingo, 4, a comunidade de São Domingos II, no distrito de São Sebastião, se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Prefeitura. O encontro tratou de iniciativas de apoio à agricultura familiar.

Na ocasião, o secretário da pasta, Odir Freire, falou das ações desenvolvidas na localidade a exemplo da abertura de aproximadamente 10 tanques e da aração de terra. “A Prefeitura desenvolve ações permanentes para o agricultor, dando apoio para eles”, completou Odir.

Por isso, o número de famílias assistidas com relação à área da assistência será ampliado. No próprio domingo, o engenheiro agrônomo Sálvio Gusmão realizou uma visita técnica com o intuito de orientar o plantio de palma e o manejo de capineira.

Nesta quarta-feira, 7, o médico veterinário Silvio Moura, que também participou do encontro, estará no povoado de São Domingos II para visitar um criador de aves e suínos que encontrará na assistência técnica uma forma de expandir e aperfeiçoar sua produção.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
27/11
Agricultores de Lagoa de José Luís recebem capacitação sobre plantio de palma
Agricultura e Desenvolvimento Rural
23/11
Uesb e Embrapa apresentam mandioca mais produtiva para a região
Agricultura e Desenvolvimento Rural
16/11
Boletos do Garantia-Safra começam a ser distribuídos
Agricultura e Desenvolvimento Rural
11/10
Prefeitura faz contrato de emergência e leva abastecimento de água à zona rural