Agricultores familiares que atuavam na Ceasa da Juracy Magalhães vão atuar temporariamente em novo local

O novo destino fica nas imediações no Restaurante Popular, localizado na Rua Yolando Fonseca, bairro Jurema

Nas próximas 48 horas, contadas a partir desta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Vitória da Conquista estará envolvida no processo de realocação temporária de 30 comerciantes que atuavam no setor de agricultura familiar da Central de Abastecimento localizada na Avenida Juracy Magalhães. O novo local de trabalho dos pequenos produtores, em caráter temporário, situa-se nas imediações do Restaurante Popular, na Rua Yolando Fonseca, bairro Jurema.

A transferência temporária é o consenso a que se chegou após uma série de discussões que ocorreram durante todo o primeiro semestre de 2014, envolvendo a Prefeitura, a Comissão para Ordenamento e Uso do Solo e os permissionários envolvidos na mudança. A decisão foi tomada em caráter coletivo.

“Existe a necessidade de uma melhor estruturação para a agricultura familiar, e todo o conjunto do Governo Municipal está envolvido”, explica o secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira, que esteve em vistoria ao local no início da tarde desta quinta-feira, ao lado do chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, dos coordenadores municipais de Trânsito, Herling Conceição, e de Iluminação Pública, Hamilton Moreira, e do comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Souza Lima.

No novo ambiente de trabalho, haverá ainda a presença constante da PM, com uma viatura e uma motocicleta, além de policiais a pé. “Isso é para garantir a segurança, não só aos trabalhadores, mas também à população que vai utilizar o local para fazer suas compras”, afirmou o Major Souza Lima.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental
Gabinete Civil
21/07
Prefeito municipal empossa novos conselheiros de Habitação Popular
Gabinete Civil
20/07
Governo Municipal e Polícia Rodoviária Federal estreitam parceria
Gabinete Civil
19/07
Prefeitura e Fundação Dom Cabral apresentam planejamento estratégico para Vitória da Conquista