Agentes Rurais de Saúde participam de última capacitação do ano

Durante o ano de 2014, os 31 agentes rurais de saúde que atendem no interior de Vitória da Conquista participaram de encontros mensais promovidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. Em cada encontro, diferentes temas da saúde foram abordados, como câncer de mama e saúde do homem. Além disso, as reuniões tornaram-se momentos para discutir as demandas de saúde das localidades beneficiadas pelo programa. Nesta sexta-feira, 19, foi realizado o último encontro na Casa Memorial Régis Pacheco.

Criado em 1985 pelo prefeito Guilherme Menezes, o programa de agentes rurais de saúde chegou a contar com mais de 60 agentes que foram escolhidos por meio de eleição em cada comunidade. “Os agentes rurais de saúde são um exemplo para a saúde do Brasil e foi iniciado antes mesmo do Sistema Único de Saúde (SUS)”, comentou o prefeito Guilherme durante o encontro.

Para Dalvani Trindade Batista, agente rural de Veredinha, sua profissão é motivo de orgulho e os encontros realizados pela Administração são oportunidades para reencontrar os colegas. “Eu não perco um encontro e o de hoje foi especial”, ressaltou Dalvani. Quem também compartilha da opinião é agente Obeíldes Dias da Silva, que acrescentou: “Estou muito contente e feliz com mais este momento”.

Notícias Relacionadas

Notícias
28/06
Secretaria Municipal de Saúde registra avanços nos primeiros seis meses de gestão
Notícias
28/06
Governo Mais Perto de Você já investiu R$ 930 mil em iluminação pública
Agricultura e Desenvolvimento Rural
28/06
Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais fazem parceria para evento
Notícias
28/06
Prefeitura investe em material asfáltico e garante retomada da operação Tapa-Buracos