Agentes de Trânsito contam com bicicletas para fiscalizar uso de ciclovias

SC2_6890 copy

Vitória da Conquista conta com mais de 25 km de ciclovias, que permitem aos ciclistas se deslocarem com mais segurança. Para melhorar a fiscalização e garantir o uso adequado dessas vias, a Prefeitura Municipal adquiriu seis bicicletas, que estão sendo utilizadas por agentes municipais de trânsito.

Com os novos equipamentos, os agentes de trânsito trafegam pelas vias clicáveis, que abrangem as avenidas Jadiel Matos, Paraná, Brumado, Juracy Magalhães, Joana Souza, Gilenilda Alves, Olívia Flores, as ruas 10 de Novembro e Waldemar Sá Porto e o entorno da Lagoa das Bateias orientando o uso do espaço. Os agentes também notificam carros e motocicletas que fazem uso indevido das ciclovias.

Segundo o coordenador municipal de Trânsito, Herling Conceição, o trabalho com as bicicletas começou no último sábado, 12, e já mostra resultados positivos. “Os agentes tem orientado muitos carroceiros e motociclistas, além disso, tem fiscalizado também os veículos estacionados em calçadas e locais proibidos próximos a estas ciclovias”, comentou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
11/12
Prefeitura oferece capacitação sobre cultivo de palma e umbu para agricultores de Pau Ferro
Desenvolvimento Social
11/12
Vitória da Conquista participa da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social
Mobilidade Urbana
11/12
Prefeitura faz intervenções na João Pessoa; medida busca fluidez no trânsito
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/12
Meninas da Bola conquistam 1º Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural