Administração Municipal visita sede do Senai e discute parceria

????????????????????????????????????
Galpão de aulas práticas

Trinta e cinco membros da Administração Municipal estiveram na manhã desta quinta-feira,16, reunidos na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para conhecer a instituição e suas novas instalações na avenida Olívia Flores.

O gerente do Senai, Luciano de Lacerda, fez uma breve apresentação sobre a atuação do Senai no Estado da Bahia, em especial na região Sudoeste, que tem o trabalho focado na qualificação de mão- de- obra. Segundo o expositor, a unidade de Conquista pode ofertar mais 80 cursos com o auxílio das unidades móveis.

Um dos pontos abordados, foi a parceria entre o Senai e as prefeituras. “Além de apresentar o papel e estrutura física do Senai, nosso objetivo é conseguir fechar uma parceria para que possamos qualificar e formar mão- de- obra para o município de Vitória da Conquista”, disse o representante do Senai.

????????????????????????????????????
Laboratório de Química

A comitiva também conheceu as oito salas de aula, as salas dos professores e da administração e um galpão que é utilizado para as aulas práticas. As obras da sede própria do Senai ainda estão sendo finalizadas, apesar de uma parte já funcionar desde maio de 2016. A unidade tem capacidade para atender 960 alunos. Ao lado, funcionam o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Serviço Social da Indústria (SESI), que também integram a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Para a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Irma Lemos, a visita foi excelente: “A estrutura é muito boa, tanto as salas de aula como o galpão. Precisa de mais de divulgação para que a população conheça esse serviço que é bom. Vamos passar ao prefeito o que foi apresentado neste encontro e vamos estudar sim essa parceria”.

Entre os representantes do Governo Municipal, também estiveram presentes: o secretário de Agricultura, Arlindo Rebouças; a secretária de Cultura, Tina Rocha; e o secretário de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
18/10
Prefeitura dá ultimato à Viação Vitória
Gabinete Civil
18/10
Semana do Alvará vai até sexta-feira, 20
Gabinete Civil
17/10
1ª edição do Prefeitura Móvel Rural será realizada em José Gonçalves
Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos