Administração Municipal visita o Memorial do Forró

Na manhã dessa quarta-feira, 19, a equipe da Administração Municipal visitou as instalações do Memorial do Forró. Este ano, a exposição realizada na Casa Régis Pacheco faz uma homenagem ao compositor, poeta e folclorista brasileiro, Zé Dantas, que compôs cerca de 100 músicas com coautoria e interpretação de Luiz Gonzaga.

A exposição deste ano também traz um teatro de marionetes que faz referência à música “Samarica Parteira”, composta por Zé Dantas e imortalizada na voz de Gonzagão. E exibe uma maquete celebrando as festas na roça e estandartes que prezam pela beleza rústica que caracteriza o traço natural da cultura popular.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes elogiou a ornamentação. “É uma decoração muito bem feita, todo ano há uma prioridade com relação ao Memorial do Forró. Mostra um São João calcado nessas riquezas que vêm de Patativa de Assaré, de Luiz Gonzaga, de Zé Dantas, que este ano é a figura homenageada”.

Manoel Santos

Os alunos da Escola Municipal Baixa da Fartura também visitaram o Memorial do Forró e se encantaram com o que viram. Para o estudante Manoel Santos, a decoração está muito bonita. “Eu gostei muito da decoração, achei muito linda porque mostra o São João”, disse.

O Memorial do Forró está situado na Praça Tancredo Neves e fica aberto das 14h às 23h.  Em frente, está montada a Vila Junina, que pode ser visitada a partir das 19h30. Além de comidas e bebidas típicas, os visitantes podem prestigiar apresentações de trios do autêntico forró pé de serra. Confira aqui a programação completa.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
10/10
Biblioteca José de Sá Nunes promove atividades especiais para o Dia das Crianças
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
03/10
Programação cultural movimenta fim de semana conquistense
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
03/10
Aberta ao público a 3ª Bienal do Sertão de Artes Visuais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
02/10
Prefeitura e motoclubes realizam Encontro Nacional de Motociclistas