Administração Municipal visita o Arquivo Público

Na última sexta-feira, 8, o prefeito Guilherme Menezes –  acompanhado pelo secretário de Administração, Gildásio Silveira –  visitou as novas instalações do Arquivo Público Municipal. O órgão, que estava localizado no Centro, funciona desde fevereiro na Avenida Juracy Magalhães, nº 145, bairro Felícia.

“O Arquivo Público possui grande importância para Vitória da Conquista, por preservar a memória da cidade. O trabalho que é realizado aqui é essencial para a história do município”, destacou o prefeito Guilherme Menezes. O Arquivo conta com 270 estantes responsáveis por abrigar caixas contendo aproximadamente 3 milhões de folhas de papel  –  referentes a documentos oficiais diversos, como guias, circulares, ofícios, leis, decretos e portarias.

Nos 500 livros de registro, disponíveis para consulta, estão publicadas demandas administrativas da Prefeitura e da Câmara Municipal. O espaço conta ainda com 30 mil fotografias e 300 quadros de negativos, além de 800 mapas e plantas de construção civil. Também há 50 cartazes de eventos – inclusive um da primeira micareta realizada em Vitória da Conquista, em 1989.

Edições dos inúmeros jornais que existiram na cidade, desde o início do século 20, também podem ser encontradas.

Notícias Relacionadas

Administração
14/08
Recadastramento dos servidores municipais começa nesta quarta, 16
Administração
10/08
Prefeitura empossa servidores para Educação e Defesa Civil
Administração
03/08
Prefeitura realiza treinamento para recadastramento de servidores
Administração
01/08
Prefeitura realiza cerimônia de posse dos convocados da 39ª chamada do Concurso Público