Administração Municipal vai implantar placa de identificação em carroças

A Administração Municipal se reuniu no fim da tarde dessa quinta-feira, 27, com carroceiros que prestam serviço de coleta de lixo à Prefeitura. O encontro, que teve a presença do prefeito Guilherme Menezes, serviu para propor aos prestadores a implantação de placa de identificação e faixa luminosa em carroças.

O prefeito falou da preocupação do governo em relação a segurança dos carroceiros. “Estamos com esta proposta a fim de melhorar a segurança de vocês que estão com este governo desde a primeira gestão e peço que continue ajudando Conquista a ser uma cidade cada vez mais limpa”, declarou Guilherme.

A cidade tem cerca de 500 carroças, sendo que as primeiras a receberem a identificação serão aquelas que prestam serviço ao município. A colocação dessas placas será sem custo nenhum para o carroceiro.

Na oportunidade, o chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, lembrou da decisão do Governo Municipal em garantir coleta de lixo em todos os pontos da cidade e da zona rural. “O trabalho de vocês tem evitado muitas doenças para a nossa população”, observou Odir.

Jair Pereira dos Santos atualmente faz a coleta de lixo em quatro loteamentos. Perguntado sobre há quanto tempo presta o serviço, ele prontamente responde: “Tenho 14 anos, sem perder um dia, e quero chegar os 20, se Deus quiser”. Sobre a colocação da placa, ele acrescenta: “Eu aprovei a proposta e quero, aliás todo mundo quer, e ficou feliz com a notícia”.

A mesma opinião tem Gilmar Neres de Oliveira que trabalha no Parque Imperial há cinco anos. “É uma identificação boa, porque não vem acusações falsas de que estamos jogando entulho em local proibido e, em caso de precisão, poderemos terminar nosso trabalho à noitinha sem sofrer acidente por causa da placa refletora”.

Participaram da reunião os secretários de Serviços Públicos, Gildásio Silveira e de Meio Ambiente, Carlos Teles, a coordenadora de Comunicação, Talita Nobre, o coordenador e o gerente de Limpeza Pública, respectivamente, Hidelbrando Oliveira e José Carlos da Silva,  e o gerente de Posturas, Jordan Rodrigues. 

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa
Gabinete Civil
17/08
Carta do Futuro pode ser respondida até esta sexta, 18
Gabinete Civil
16/08
Minuta do novo Código de Polícia Administrativa é entregue pela Secretaria de Serviços Públicos
Gabinete Civil
16/08
Equipe da Prefeitura visita os distritos de Inhobim e Veredinha