Administração Municipal vai avançar nas políticas para as mulheres

????????????????????????????????????

As ações do Conselho Municipal da Mulher em Vitória da Conquista foram apresentadas na tarde desta terça-feira, 24, ao prefeito Herzem Gusmão e às coordenadoras da área. A reunião com a presidente do Conselho, Arlene Santos Ribeiro, foi realizada no Gabinete Civil.

Na oportunidade, a presidente citou as demandas do órgão fiscalizador das políticas de promoção das mulheres. “Como representante da sociedade civil, eu tenho que fazer tudo para que o conselho funcione visando o bem-estar da mulher”, disse Arlene.

Entre as questões apresentadas, está a luta pelo atendimento da Delegacia da Mulher durante o fim de semana, a aprovação da nova lei do Conselho da Mulher, o apoio da Prefeitura na cessão do espaço e de recursos humanos para o Conselho e a implantação da Casa de Apoio à Mulheres Vítimas de Violência.

“Nós sabemos que Conquista tem uma estatística triste de mulheres agredidas e que precisamos dar essa contribuição. Estamos com as portas abertas para o bom entendimento e entendemos que o nosso governo tem obrigação de avançar nesta direção de amparar as mulheres. Espero que tenhamos um estreitamento de relações para que a Prefeitura com as suas ações possam estar mais perto em defesa da mulher”, afirmou o prefeito.

Essa necessidade também foi ratificada pela coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Sabrina de Souza Menezes: “Queremos parceria. O Conselho da Mulher é muito importante para a política da mulher na cidade”.

Ainda fez parte da reunião, a gerente do Centro de Referência da Mulher (CRAV), Dayana Evelinne Araújo.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/04
Alegria e emoção marcam a entrega da quadra poliesportiva no Vila América
Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura convoca servidores para o trabalho nesta sexta-feira
Gabinete Civil
26/04
Projeto para preservação da memória de Glauber Rocha recebe apoio do Ministério da Cultura