Administração recebe técnicos da Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Bahia

A equipe da Administração Municipal se reuniu, nessa terça-feira, 7, com técnicos  da Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Bahia (CDA).  O objetivo do encontro, que aconteceu na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, intermediada pelo vereador Júlio Honorato, foi debater sobre a regularização fundiária no município.

De acordo com a técnica agropecuária da CDA, Dene Santos, “o objetivo da regularização fundiária é garantir ao trabalhador rural, o acesso à terra e a inserção nas políticas públicas dos governos estadual e federal. E foi justamente isso que nos trouxe até aqui, já fizemos um cadastro para identificar esses pequenos produtores que não tem o título de propriedade da terra e agora estamos coletando mais informações”, afirmou.

Para o prefeito Guilherme Menezes essa é uma ação de fundamental importância. “Pois ela vai conferir ao pequeno produtor rural o título da propriedade”. O documento é expedido pelo Governo do Estado, transferindo do patrimônio público para o particular, as terras ocupadas e beneficiadas por agricultores.

As  etapas para a concessão desse título aos agricultores do município estão quase concluídas. Após a coleta de informações, será realizada a medição das terras e depois, a entrega dos títulos.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/09
Prefeitura Móvel oferece serviços para todas as idades
Gabinete Civil
24/09
Casa própria e Prefeitura Móvel: moradores recebem escrituras no Bruno Bacelar
Gabinete Civil
23/09
Governo Municipal terá novo secretário de Serviços Públicos
Gabinete Civil
20/09
Vitória da Conquista formaliza filiação à Amvagra