Administração Municipal se reúne com professores do Conservatório Municipal de Música

O período letivo do Conservatório Municipal de Música (CMM) inicia no próximo dia 23. Com os propósitos de promover a garantia da qualidade dos serviços prestados e aperfeiçoar ainda mais a atuação da instituição, o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo e pelo secretário municipal de Cultura, Nagib Barroso – se reuniu com o corpo docente do CMM na manhã desta sexta-feira, 6, no Gabinete Civil.

Foram avaliadas as ações já realizadas e discutidas novas propostas a partir da visão dos professores, responsáveis pela formação musical de jovens e adultos de Vitória da Conquista e da região.

Para o prefeito Guilherme Menezes, é importante que haja o constante diálogo entre a Administração Municipal e os servidores que desempenham papeis estratégicos na sociedade. “O trabalho que vocês realizam é de fundamental importância por se tratar de formação musical de jovens e adultos”, afirmou o gestor.

Conservatório Municipal‘ – Espaço de referência em ensino musical gratuito em todo o estado da Bahia. Essa é a principal definição dada ao Conservatório Municipal de Vitória da Conquista que, desde a sua criação em 1974, vem desenvolvendo diversos projetos relacionados à formação em música.

São 41 anos de aperfeiçoamento das habilidades artísticas dos alunos que passam pelos cursos oferecidos pela instituição: musicalização infantil, piano, teclado, violão, flauta doce e transversal, teoria musical, canto coral, além de acordeom e viola de dez cordas.

Por ser totalmente mantido com recursos da Prefeitura Municipal, não há custo algum para os alunos. A sede do Conservatório Municipal está situada na Rua Genésio Porto, nº 10, bairro Recreio. Outras informações sobre as seleções e as atividades oferecidas podem ser obtidas por meio do telefone 3422-8144.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/03
Bate-Pé recebe ações de saúde e serviços públicos
Gabinete Civil
25/03
Governo Mais Perto de Você prestigia festival que mostra a riqueza das artes de rua
Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura