Administração Municipal se reúne com pais dos educandos do Conquista Criança

Desde o início deste ano, a Rede Municipal de ensino de Vitória da Conquista conta com mais uma unidade. Trata-se de uma escola criada para oferecer ensino em tempo integral, exclusivamente a educandos do programa Conquista Criança, executado desde 1997 pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

E foi justamente com o intuito de conversar com os pais acerca dessa nova unidade de ensino que o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado pelos secretários municipais de Educação, Valdemir Dias e de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas – se reuniu com os pais dos alunos, na tarde desta segunda-feira, 24, na sede do programa.

“Reuniões como essa são de extrema importância porque a melhor escola é aquela em que a família também participa e acompanha de perto o desempenho do aluno. O Conquista Criança foi um sonho que, com muita determinação política, conseguimos realizar em 1997 e de lá pra cá só tem crescido. Quero que vocês saibam que o Governo Municipal vai continuar investindo no Conquista Criança porque está valendo muito à pena. Todos vocês estão de parabéns”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, a coordenadora do Conquista Criança, Alcina Lúcia Simões, falou sobre a dinâmica da escola. “As crianças assistem aula normal em um período e no restante do tempo, todos – inclusive o professor – estão envolvidos em jogos pedagógicos, sem que isso signifique ficar presos a livros didáticos. Esses jogos visam estimular ainda mais o desenvolvimento dos nossos alunos”, afirmou.

Atualmente, estão matriculados 200 alunos: os primeiros 100, com idades entre 9 e 10 anos, cursam do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, pela manhã; a segunda metade tem de 6 a 8 anos e se divide entre o 1º e o 2º ano, estudando à tarde. No turno oposto ao das aulas, eles têm acesso a outras atividades artísticas e culturais, principalmente por meio das diversas oficinas disponibilizadas pelo Conquista Criança.

A escola em tempo integral tem agradado, e muito, aos pais dos alunos. Para a ex-educanda e agora mãe de um educando do Conquista Criança, Shirley Silva Barros, a ideia foi excelente. “Eu estou muito feliz com essa escola em período integral. Eu fui aluna do Conquista Criança e sei da responsabilidade e da atenção que eles têm com os alunos, confio tanto que meu filho de 7 anos estuda aqui”, afirmou.

Quem também compartilha com a mesma opinião é Juliana França, mãe de duas alunas do programa. “Eu só tenho a agradecer por esse programa maravilhoso. Meu marido estudou aqui e hoje ele está estudando Engenharia e ele diz que tudo que ele aprendeu na vida foi graças a esse programa e é por isso que colocamos as nossas duas filhas aqui”, disse.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
11/10
Cras Jardim Valéria celebra Dia das Crianças no Estádio Lomanto Júnior
Desenvolvimento Social
07/10
Cerca de 200 pessoas de São João da Vitória são atendidas pelo Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
06/10
Mês da Criança: Cras oferece serviço de beleza no Bruno Bacelar
Desenvolvimento Social
05/10
Bolsa Família Móvel chega ao distrito de São João da Vitória neste sábado, 7