Administração Municipal recebe representantes do Judiciário e da Polícia Civil

A atenção à criança e ao adolescente em Vitória da Conquista tem sido uma constante desde 1997. Com ela vem o fortalecimento da rede de proteção dos direitos do público infantojuvenil. Destaque para: o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, implantado pelo Governo Municipal, em 2015, e que reúne serviços jurídicos e socioassistenciais.

Sabendo desse cuidado, o coordenador regional da Polícia Civil de Vitória da Conquista, Marcus Vinícius Moraes, veio buscar o apoio da Prefeitura Municipal para a implantação de uma delegacia especializada na apuração de atos infracionais cometidos por adolescentes. Acompanhado do juiz da Vara da Infância e da Juventude, Juvino Henrique Brito, e do promotor da mesma Vara, Marcos Coelho, o delegado foi recebido pelo prefeito Guilherme Menezes e pela secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas, na tarde da última sexta-feira, 4, no Gabinete Civil.

Segundo o delegado, um projeto piloto está sendo elaborado para enviar aos órgãos estaduais competentes. “Por termos um Governo Municipal que está atento a estas questões, viemos expor o assunto e solicitarmos que um núcleo seja instalado no Centro Integrado para facilitar o trâmite dos processos e dar um suporte a família desses adolescentes. Será um grande benefício para a cidade e dará bons frutos”, argumentou Marcus Vinícius.

O prefeito se mostrou disposto em conceder um espaço no Centro Integrado e ressaltou a importância desse atendimento diferenciado. “É uma sensibilidade importante e o senhor está de parabéns. Para mim, é uma felicidade poder contar com a parceria de representantes como os senhores, focados no propósito humano e justo”, declarou Menezes.

Outro equipamento que dará melhor comodidade às famílias de adolescentes que cometem atos infracionais será a construção da Unidade de Internação Provisória e Permanente para Adolescentes. O Município já doou um terreno de 22 mil m² à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). “Para não penalizarmos essas famílias, também estamos viabilizando o estudo de solo do terreno a fim de agilizarmos a implantação deste equipamento”, informou o prefeito.

Na oportunidade, o delegado agradeceu a Administração Municipal pelos serviços de infraestrutura realizados no Disep.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/06
Governo Municipal e Sesi estreitam relações
Gabinete Civil
22/06
Nota de pesar pelo falecimento de Lídio Brito Macedo
Gabinete Civil
21/06
Prefeitura Municipal e Caixa Econômica discutem projetos para o município
Gabinete Civil
20/06
Prefeitura define locais para venda de fogos na cidade