Administração Municipal recebe representantes do Enashopp

Ao longo do processo de construção do Centro de Comércio Popular de Vitória da Conquista, a qualidade da infraestrutura e o conforto dos permissionários são dois dos principais pontos prezados pela Administração Municipal. Na tarde dessa quarta-feira, 10, o Governo Municipal*, juntamente com a Comissão de Uso do Solo, recebeu representantes da Empresa Nacional de Administração de Shopping Centers Ltda. (Enashopp) para dialogarem sobre gestão de centros comerciais – a empresa é responsável por gerir o Mercado do Rio Vermelho.  O objetivo foi o de trocarem experiências que possam servir de referência para a administração do Centro de Comércio Popular de Vitória da Conquista.

Para o prefeito Guilherme Menezes, a ocasião foi importante para conhecer aspectos inerentes à gestão de equipamentos públicos do porte do novo centro popular. “Vitória da Conquista é uma cidade com um forte potencial de comércio e é fundamental que os comerciantes tenham um espaço próprio para exercerem suas funções, bem como é importante que esse espaço seja mantido de maneira sustentável, com manutenções periódicas, para favorecer o permissionário e os clientes”, afirmou o gestor.

Segundo o sócio-diretor da Enashopp, Naildo Macedo, cada novo equipamento com estrutura semelhante ao do Centro de Comércio Popular significa uma experiência diferente de administração. “O Governo Municipal está percorrendo o caminho mais adequado e correto que é o de avaliação de qual será a melhor forma de gerir o que será um bem comum”.

*Estavam presentes, na ocasião, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, o secretário de Agricultura, Odir Freire, o secretário de Serviços Públicos, Élvio Dourado, e o secretário de Administração, Gildásio Silveira. 

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
24/04
Prefeitura realiza operação tapa-buraco na avenida Amazonas
Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS
Educação
24/04
Secretarias de Educação e Infraestrutura visitam obras do planetário