As ações que resultam em melhorias para Vitória da Conquista, muitas vezes, são alcançadas por meio de parcerias estabelecidas entre as diferentes esferas do poder público. Consciente disso é que o Governo Municipal mantém uma agenda de reuniões com o Legislativo, oportunidade na qual são debatidas as demandas dos mandatos dos vereadores, bem como iniciativas gerais que visem o bem-estar da comunidade.

E mais um encontro com essa finalidade foi realizado na última semana, mais especificamente, na sexta-feira, 28, quando o prefeito Guilherme Menezes recebeu o vereador Florisvaldo Bittencourt. Na pauta, algumas questões referentes a demandas encaminhadas pelo vereador no orçamento municipal, a exemplo da construção do posto de saúde do povoado de Corta Lote.

A obra já foi iniciada pela Prefeitura no último dia 18 de agosto. A nova unidade, demandada pela população por meio do Orçamento Participativo, contará com uma estrutura formada por sala de espera, consultório, farmácia, depósito e sanitário.

“Avalio a reunião como muito importante, extremamente positiva. Pude perceber do prefeito o acolhimento das nossas demandas. Foi estabelecida de forma clara e objetiva, uma relação de proximidade, um ambiente de cordialidade, como sempre foi. Sem dúvidas nenhuma, haveremos de crescer e desenvolver os projetos para nossa cidade”, afirmou o vereador.

Essa é uma oportunidade importante para garantir o diálogo permanente entre o Governo e a Câmara. “É por meio desse debate transparente que são alcançados os benefícios diretos para a população, a exemplo do posto”, assegurou o gestor.