Administração Municipal recebe moradores do povoado de Itaipu

Nesta manhã, 5, mais uma reunião entre o Governo Municipal e a comunidade foi realizada no Gabinete Civil. Desta vez, mais de 20 pessoas do povoado de Itaipu se reuniram com o prefeito Guilherme Menezes, secretários e coordenadores municipais. Entre os assuntos tratados, esteve o incentivo à Agricultura Familiar.

O prefeito elencou os avanços ocorridos nos últimos anos na zona rural, a exemplo dos programas federais Luz para Todos e Água para Todos. “É uma caminhada que depende de decisão política e participação popular. Para garantir o abastecimento de água em todo município, estamos lutando pela Barragem do Rio Pardo. Estamos com um projeto muito bem fundamentado e grande que requer mais tempo, mas temos nos empenhado para a conclusão da Barragem do Catolé, realizada pelo Governo do Estado”, comentou o prefeito.

Na oportunidade, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Social, Odir Freire, sugeriu promover o Dia de Campo, no qual os agricultores familiares de Itaipu terão acesso aos métodos que vêm sendo aplicados pela Prefeitura por meio da assistência técnica. “Temos um trabalho constante de apoio técnico aos moradores da zona rural, conseguindo, inclusive, aprovação de crédito para aquisição de máquinas agrícolas em instituições financeiras”, declarou o secretário da pasta.

As falas dos representantes da Prefeitura foram endossadas pelo agricultor familiar Antônio Teixeira Sobrinho, 67, que há mais de 40 anos mora em Itaipu. “De uns anos pra cá, a pessoa mais humilde passou a ter vez; ter financiamento, com o Pronaf. Além disso, tem o programa Compra Direta do qual eu sou fornecedor e tem ajudado muito”.

O encontro foi conduzido pela moradora Zenilda Soares, 36, que nasceu em Itaipu. Para ela, a reunião foi excelente. “Tivemos uma receptividade excepcional, trouxemos nossas demandas, a Prefeitura ouviu e passou uma tranquilidade de que em breve o que viemos buscar será sanado”, finalizou. Uma das solicitações já será atendida: o Núcleo de Tecnologia da Informação disponibilizará um ponto de acesso à internet na escola municipal do povoado.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
29/03
Aberta oficialmente a 51ª Exposição Nacional do Agronegócio de Conquista
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura intervém e finalmente Governo Federal libera R$144 milhões para construção da Barragem do Catolé
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura participa da cerimônia de boas vindas aos novos atiradores do Tiro de Guerra
Gabinete Civil
27/03
Evento de capoeira é realizado no Pradoso