Administração Municipal recebe escritora Conceição Meira Barros

 

A professora é autora do livro “O Fascínio das Catedrais”, publicado no final de 2013

“Meu coração tem catedrais imensas” é o trecho de um poema de Augusto dos Anjos que foi lembrado pelo prefeito Guilherme Menezes na tarde dessa sexta-feira, 22, ao receber a professora e escritora Conceição Meira Barros, autora do livro “O Fascínio das Catedrais”, lançado em novembro de 2013 com o apoio do Município.

O motivo da visita foi devido a uma realização da professora: ela lançou o seu livro em Genebra, na Suíça, com seção de autógrafos, durante o 29º Salon Du Livre Et De La Presse de Genève, no último dia 30 de abril. “Essa foi uma realização que eu não esperava ter, ao me credenciar, me senti como quem recebe o Oscar”, comemorou a escritora. Conceição estava entre um seleto grupo de escritores brasileiros que participaram do evento, que contou com a participação de centenas de escritores, de várias partes do mundo.

Durante o encontro com o prefeito, a escritora, que já foi secretária municipal de Educação e professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, relatou as emoções vividas durante o evento e o sentimento de reconhecimento por seu trabalho. “Com certeza, essa é uma grande realização, esses momentos são marcantes e reconhecedores”, afirmou o gestor, “o livro trata de um tema muito bonito e pelo qual pouca gente se inspirou, além de muito bem escrito, é uma obra muito bonita”.

“Meu sentimento é de agradecimento, inclusive pelo apoio da Prefeitura”, agradeceu a escritora. “A cidade que agradece à senhora por uma obra tão bonita e significativa”, respondeu o prefeito. A professora entregou dois exemplares do livro ao prefeito, que serão destinados para a Biblioteca Municipal José de Sá Nunes e para a biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista (CEUs).

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/10
Prefeitura Móvel: Gabinete Itinerante recebe demandas da região de José Gonçalves
Gabinete Civil
22/10
Prefeitura Móvel estreia na zona rural no distrito de José Gonçalves
Gabinete Civil
22/10
VI Festival de Integração dos Projetos Sociais das Indústrias mobiliza crianças e adolescentes com a prática do judô
Gabinete Civil
20/10
Escola Maria Leal promove 1º Seminário da Família em Capinal