Administração Municipal recebe diretoria da Coopmac

Pauta da reunião foi a parceria entre a entidade e a Prefeitura, com vistas à Exposição Agropecuária de 2015

Como ocorre há décadas nos finais de ano em Vitória da Conquista, parte do público dedicado aos assuntos do campo já começa a se preparar para a edição do ano seguinte da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista. E, para discutir a respeito de detalhes da parceria mantida com a Prefeitura para a realização do evento, a diretoria da Cooperativa Mista Agropecuária (Coopmac) esteve em reunião* com o prefeito Guilherme Menezes na manhã desta terça-feira, 10, no Gabinete Civil.

A próxima edição da exposição será lançada oficialmente no dia 22 de janeiro de 2015. O evento propriamente dito está agendado para acontecer de 20 a 29 de março, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. “Buscamos cada vez mais o fortalecimento da nossa exposição. E, sem a Prefeitura, é praticamente impossível realizá-la”, afirmou o diretor da Coopmac, Jaimilton Gusmão. “É preciso andar de braços dados. O objetivo comum é a melhoria do homem do campo. Assim como a Prefeitura governa para todos os segmentos da sociedade, a cooperativa defende o direito de todos os agropecuaristas, sejam eles pequenos, micros, médios ou grandes”, prosseguiu Gusmão.

Crescimento – Até o final de 2015, a Coopmac espera chegar à marca de mil associados. E, para isso, tem como meta atrair mais adeptos entre os pequenos e médios produtores de Vitória da Conquista. Segundo o prefeito Guilherme Menezes, tal atitude é positiva na medida em que oferece aos pequenos agricultores um acesso mais facilitado à assistência técnica – em larga medida já disponibilizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura – e aos produtos e insumos necessários a um bom desempenho econômico. “É bom para a região. E a cooperativa faz um grande papel ao se lembrar do pequeno produtor”, observou o gestor.

*A reunião contou com a participação dos secretários municipais de Agricultura, Odir Freire; de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha; e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus
Gabinete Civil
17/11
Governo Municipal promete acompanhar demandas de movimentos rurais
Gabinete Civil
16/11
Governo Municipal recebe membros do Corpo de Bombeiros Militares
Gabinete Civil
16/11
Escola municipal oriunda do Patrulhado a Cidadania oferece 150 vagas já em 2018