Administração Municipal realiza segundo sorteio de distribuição dos boxes do Centro de Comércio Popular

Na noite dessa quarta-feira, 25, os 32 permissionários que se encontravam habilitados, das praças da Bandeira e Arlindo Rodrigues (conhecida como “Feira do Paraguai”), participaram do segundo sorteio de distribuição dos boxes do Centro de Comércio Popular. O evento, que contou com a presença da sociedade civil, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre) e foi promovido por representantes da Administração Municipal.

Para o secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira, – que, na oportunidade, representou o prefeito Guilherme Menezes – o momento representa a concretização do esforço de todos os envolvidos para que as etapas da formatação do Centro de Comércio Popular pudessem ocorrer dentro do esperado. “A regularização do comércio informal é uma das prioridades do Governo Municipal. Proporcionar melhores condições de trabalho, com a construção de um local digno, é a prova desse compromisso. Além disso, contribui para a movimentação da economia local”, disse o secretário.

‘Expectativa’ – A comerciante Mayara Alves tem boas expectativas em relação ao novo local. “Considero uma vitória para meu comércio. Estou muito feliz. O Centro de Comércio Popular além de ter uma infraestrutura direcionada para o nosso negócio, vai ter mais segurança e melhores condições de trabalho”, afirmou.

‘O espaço’ – Construído numa área com mais de 2 mil metros quadrados, o Centro de Comércio Popular conta com 302 boxes, além de áreas de circulação, sanitários, escadarias e rampas de acesso. Além de proporcionar melhores condições de trabalho, mais conforto e mais segurança, tanto para os comerciantes quanto para os clientes, o Centro vai fomentar e formalizar o trabalho dos permissionários.

Notícias Relacionadas

Administração
17/03
Encontro reúne gerentes e coordenadores municipais
Administração
08/03
Homenagens às servidoras municipais marcam Dia da Mulher
Administração
03/03
Secretaria de Administração se reúne com o Simmp
Administração
24/02
Servidores municipais participam do Curso de Suporte Básico de Vida