Administração Municipal realiza programação para comemorar o mês da água

Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância e o cuidado com a água, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realiza, durante o mês de março, uma programação especial. As atividades são desenvolvidas por meio do Módulo de Educação Ambiental, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Sesc).

Na última quinta-feira, 5, alunos da Escola Municipal Raimundo Bahia Nova participaram da atividade. Além de assistirem palestra sobre a água, os meninos e meninas do 1º ao 5º Ano participaram de oficinas sobre o tema.

A diretora da escola, Margareth Barreto, avaliou a ação. “Além do cunho informativo promovido através de atividades diversificadas e interativas, temos certeza de que o conteúdo aprendido aqui será disseminado, pois as crianças passarão para os pais as informações que aqui obtiveram”.

Para a técnica em Meio Ambiente, Sheila de Oliveira, as expectativas para o projeto são muito positivas. “Apesar da questão da água estar muito em evidência por causa da seca em alguns locais do país, essa realidade a gente vive no Nordeste há muito tempo, por isso a gente espera atender muitas crianças da Rede Municipal e atingir também àquelas que estudam em escolas que ficam próximas ao Poço Escuro”.

A criançada aprovou e aprendeu com a programação. Aluna do 1º Ano, Francielle Silva, de 6 anos, destacou que devemos economizar água quando lavamos as mãos e tomamos banho. “Se não vai faltar água para a gente beber”. E Raiana Santos, também de 6 anos completou: “foi muito bom aprender a não desperdiçar água e nem sujar os rios”, disse.

As atividades seguem durante todo o mês. Confira a programação.

Notícias Relacionadas

Meio Ambiente
25/04
Cetas promove soltura de 50 papagaios
Meio Ambiente
19/04
Horto Florestal é responsável por manutenção de áreas verdes
Meio Ambiente
17/04
Em 100 dias de governo, Meio Ambiente realiza manutenção e revitalização de 80 áreas verdes
Meio Ambiente
07/04
Conselho Municipal de Meio Ambiente retoma reuniões